Mosquetes século 19

Artigos Sociedade Mosquetes século 19

Os mosquetes começaram a ser amplamente utilizados a partir do século XVII, sendo um dos principais armamentos tanto em batalhas militares quanto em atividades de caça. Com o avanço da tecnologia de armas de fogo, os mosquetes evoluíram para oferecer maior precisão e eficácia. 

 O mosquete de madeira mais clara possui uma coronha que mostra sinais de desgaste e envelhecimento, indicando o seu uso ao longo dos anos e por causa disso encontra-se desativado. 

O mosquete de madeira mais escura, por sua vez, tem uma coronha que está em melhor estado de conservação. Apresenta alguns danos na coronha, mas ainda se encontra em funcionamento, adicionando assim um elemento de autenticidade e preservação, sendo um exemplo funcional da engenharia do século 19. 

Os mosquetes são peças valiosas de um ponto de vista histórico, onde mostra a evolução do design e da tecnologia das armas de fogo. Com suas características distintas e marcas de uso, estes mosquetes contam histórias de caça, defesa e inovação tecnológica preservando um legado que continua a fascinar até os dias de hoje.  

Medidas Mosquete de Madeira Escura:

  • Comprimento 1,20 m

Medidas Mosquete de Madeira Clara:

  • Comprimento 1,16 m

Investimento de 180,00 (Madeira Escura)

Investimento de 160,00 (Madeira Clara)

Nota: Podemos enviar por transportador (mediante pagamento prévio)

Contactar

Trabalhamos e servimos com hora marcada. Queremos estar dedicados a si.

Contactar

Classics & Vintage

Quando se nasce e cresce num mundo onde a função sempre foi combinada com a estética, onde a qualidade sempre foi preferida em detrimento do imediato, era natural continuar a viver entre clássicos, antiguidades e artigos vintage.

Contactos

Rua Jaime Moniz n4
Aveiro - Portugal

(+351) 966 076 658

classicsmascara@classics.pt