Secretária Vista Alegre

Artigos Decoração Secretária Vista Alegre

No coração de Lisboa, no Largo Barão Quintela, nº 3, onde hoje se encontra o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel, existia a sede da Fábrica de Porcelana da Vista Alegre. Entre os vários móveis da empresa, existia uma secretária que se destacava pela sua beleza. 

Criada na década de 1940, esta secretária é uma obra-prima em nogueira e folheada de raiz de nogueira, com entalhamentos delicados e ferragens de bronze. Possui sete gavetas, três de cada lado, adornadas com puxadores de metal trabalhados, e uma no meio da mesa. Com as pernas em estilo cabriole, apresenta uma elegância intemporal. Por fim, um tampo de vidro que preserva a madeira e acrescenta mais um toque refinado. 

Marcada com o número de produção 71 da Vista Alegre, esta peça pertenceu a Augusto Ferreira Pinto Basto, administrador-delegado e diretor de produção da fábrica. Hoje, esta secretária é um símbolo do legado de Augusto Ferreira Pinto Basto e da Vista Alegre. Preserva a elegância e a sofisticação do design clássico português, refletindo uma era em que cada detalhe era valorizado e cada peça tinha uma história para contar. 

A secretária tem as seguintes medidas:

  • Altura: 79 cm
  • Largura: 141 cm
  • Profundidade: 76,5 cm

Investimento: 2750,00

Nota: Podemos enviar por transportador e devidamente restaurada (mediante pagamento prévio).

Contactar

Trabalhamos e servimos com hora marcada. Queremos estar dedicados a si.

Contactar

Classics & Vintage

Quando se nasce e cresce num mundo onde a função sempre foi combinada com a estética, onde a qualidade sempre foi preferida em detrimento do imediato, era natural continuar a viver entre clássicos, antiguidades e artigos vintage.

Contactos

Rua Jaime Moniz n4
Aveiro - Portugal

(+351) 966 076 658

classicsmascara@classics.pt