No coração de Lisboa, no Largo Barão Quintela, nº 3, onde hoje se encontra o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel, existia a sede da Fábrica de Porcelana da Vista Alegre. Entre os vários móveis da empresa, existia uma secretária que se destacava pela sua beleza.
Criada na década de 1940, esta secretária é uma obra-prima em nogueira e folheada de raiz de nogueira, com entalhamentos delicados e ferragens de bronze. Possui sete gavetas, três de cada lado, adornadas com puxadores de metal trabalhados, e uma no meio da mesa. Com as pernas em estilo cabriole, apresenta uma elegância intemporal. Por fim, um tampo de vidro que preserva a madeira e acrescenta mais um toque refinado.
Marcada com o número de produção 71 da Vista Alegre, esta peça pertenceu a Augusto Ferreira Pinto Basto, administrador-delegado e diretor de produção da fábrica. Hoje, esta secretária é um símbolo do legado de Augusto Ferreira Pinto Basto e da Vista Alegre. Preserva a elegância e a sofisticação do design clássico português, refletindo uma era em que cada detalhe era valorizado e cada peça tinha uma história para contar.
A secretária tem as seguintes medidas:
Investimento: 2750,00
Nota: Podemos enviar por transportador e devidamente restaurada (mediante pagamento prévio).
Classics & Vintage
Quando se nasce e cresce num mundo onde a função sempre foi combinada com a estética, onde a qualidade sempre foi preferida em detrimento do imediato, era natural continuar a viver entre clássicos, antiguidades e artigos vintage.